• Dólar
  • Trigo
  • Soja
  • Milho
  • Feijão

O milho safrinha é caracterizado pelo plantio que ocorre nos meses de janeiro a abril. Por possuir produtividade inferior à safra normal, a safrinha necessita de práticas de manejo corretas para minimizar a redução da produtividade.

Os Engenheiro Agrônomos da MCF Agrícola são qualificados para auxiliar na escolha da melhor semente, com aplicação correta dos fertilizantes e defensivos, segundo as características de fertilidade do solo. E ainda, auxiliam no controle de diferentes pragas, doenças e ervas daninha que podem infestar as lavouras.

Além disso, com a consultoria agrícola realizada pela equipe da MCF, é possível planejar para que o cultivo do milho safrinha tenha mais desempenho e lucratividade. Na consultoria serão avaliados os melhores pontos de manejo e fertilidade do solo.

Por que planejar?

O objetivo do planejamento é determinar um cronograma de funções, para que o produtor realize o plantio de forma eficiente e segura.

O objetivo do planejamento de safra é identificar fatores climáticos e ambientais adversos. É também a melhor forma de defender sua lavoura, garantindo a melhor eficiência nas aplicações, a maior produtividade, rentabilidade e lucratividade.

Os engenheiros agrônomos da MCF, sempre conectados com as tendências do mercado agrícola, podem fazer uma programação do que vai ser utilizado no processo de plantio. Diagnosticando as melhores soluções de acordo com as necessidades e situações do campo.

Com a MCF Agrícola, o empresário rural pode produzir o milho safrinha com o melhor preço e maior desempenho. Conte com a MCF para a solução da sua lavoura.