• Dólar
  • Trigo
  • Soja
  • Milho
  • Feijão

Para atuar na comercialização de grãos no Paraná, a MCF Agrícola realiza operações de segunda a sexta-feira conforme atuação da bolsa de Chicago (USA), informando aos clientes a cotação e orientando sobre o fechamento de negócios.

A comercialização de grãos é baseada na oferta e demanda, clima e demais variáveis que interferem diretamente no preço das commodities. A MCF não cobra corretagem, o que representa uma grande vantagem para que os produtores possam escolher qual o melhor momento para efetuar a comercialização da safra.

Negociação

Para reforçar a parceria com o produtor rural, a MCF Agrícola possui várias formas de negociação da safra, o que possibilita ao agricultor escolher a forma mais rentável para contratar.

Entre as formas de comercialização de grãos estão: venda fixada, venda a fixar e o barter, tanto no mercado futuro quanto no mercado spot com grão disponível.

Na venda fixada, o agricultor efetua a venda do grão com o preço da data da negociação e se compromete a entregar a quantidade negociada.

Na modalidade de venda a fixar é estabelecida a quantidade de grãos que será entregue, assim como uma data limite para a entrega do produto e para a conclusão da negociação. O preço fica em aberto. Se até a data limite o agricultor não finalizar a negociação, a venda é efetivada no último dia.

O barter é uma modalidade de venda em que há a troca de sacas do produto por insumos para a safra. É uma negociação pré-fixada, na qual o produtor pega todos os insumos necessários para produzir e paga somente na safra com a entrega da quantidade de produto acordada para pagar. Esse tipo de operação não envolve dinheiro.

Melhor preço

Para conseguir o melhor preço na comercialização de grãos no Paraná é necessário estar atento às oscilações do mercado e aproveitar as oportunidades.

A MCF realiza cotações e mostra as oportunidades de mercado com muita agilidade de operação graças à experiência da equipe, logística e o comprometimento com o empresário rural.

Vantagens de negociar com a MCF Agrícola:

- Facilidade para negociar;

- Sem burocracia, na MCF você tem contato direto com especialistas em comercialização de grãos;

- Garantia de segurança na negociação;

- Transparência dos dados de classificação (avarias, umidade e impurezas).

A soja depositada na MCF Agrícola fica disponível, possibilitando ao agricultor o direito de vender sua produção para quem julgar ser mais rentável.

Todo o processo de negociação na empresa é pensado para simplificar a vida do empresário rural e procura oferecer máxima rentabilidade na comercialização de grãos.