• Dólar
  • Trigo
  • Soja
  • Milho
  • Feijão

A MCF trabalha com sementes de feijão fiscalizadas e de qualidade. Confira as variedades:

semente de feijao ponta grossa

Feijão branco

- BRS Estilo: é uma variedade da Embrapa que possui arquitetura de planta ereta e é ideal para colheita mecânica direta. Entre suas principais características estão a estabilidade de produção e a rentabilidade. A semente de feijão Estilo apresenta resistência moderada à antracnose e ferrugem, e também é resistente ao acamamento. Seu ciclo é de 85 a 95 dias e o grão é do grupo carioca, porém um pouco mais claro.

- IPR Campo Gerais: desenvolvida pelo Iapar, a semente Campos Gerais é um cultivar do grupo carioca que possui resistência ao vírus do mosaico comum e oídio. Seu ciclo de produção é de 88 dias.

- IPR Tangará: possui ciclo médio de 87 dias e suas principais características são a rentabilidade e a tolerância intermediária a altas temperaturas e à seca.

Feijão preto

- IPR Tuiuiu: com ciclo médio de 88 dias, a semente de feijão Tuiuiu apresenta bom desempenho em solos com baixa disponibilidade de fósforo e acidez.

- IPR Uirapuru: a planta apresenta resistência à ferrugem, oídio e mosaico comum. Mostra bom desempenho quando exposta a um período de escassez de água e temperaturas altas.

- IPR Tiziu: cultivar com alto potencial de rendimento e ampla adaptação. A semente de feijão Tiziu possui boa resistência à seca e a altas temperaturas durante a fase reprodutiva.

Entre em contato com os consultores MCF e conheça mais detalhes sobre cada variedade de semente de feijão.